Angra faz show apoteótico no HSBC Brasil em São Paulo

16 AGO 2013
16 de Agosto de 2013

No último dia 25 de agosto o HSBC Brasil, em São Paulo, ficou lotado para receber uma das maiores bandas brasileiras de heavy metal, o Angra. Nesse show foi gravado o DVD comemorativo dos 20 anos de lançamento do álbum “Angels Cry” com a participação de vários convidados como a cantora Tarja Turunen, o guitarrista Uli Jon Roth (ex-Scorpions), a Família Lima e o baterista Christófaro Amilcar (Torture Squad). Também teria a participação do cantor Russell Allen do Symphony X, mas infelizmente ele não pode vir porque sofreu um acidente de carro quando estava dirigindo para o aeroporto nos Estados Unidos para vir ao Brasil. Ele e seus familiares que também estavam no automóvel passam bem. 

Às 20h30, o Angra subiu ao palco para iniciar o show, talvez o mais especial de toda a carreira deles. Hoje em dia o line up da banda conta com Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt nas guitarras, Felipe Andreoli no baixo, e nos vocais o italiano Fabio Lione, do Rhapsody on Fire, Kamelot e Vision Divine. A primeira música do set list foi “Angels Cry”, é claro, e aos seus primeiros acordes a gritaria foi geral. Na sequência eles tocaram “Nothing to Say”, “Waiting Silence”, “Lisbon”, “Time”, “Millennium Sun” e “Winds of Destination”. 

O entrosamento entre os músicos era perceptível e todos pareciam muito felizes em dividirem o palco, até Fabio Lione arriscou umas palavrinhas em Português. A iluminação estava magnífica e no telão era exibida a capa do CD da música que estava sendo executada naquele momento. Somente em um momento eles tiveram um problema técnico com o telão, mas que foi rapidamente resolvido. 

O repertório seguiu com “Gentle Change” com uma primorosa interpretação de Fabio Lione, “The Voice Commanding You” com Rafael Bittencourt assumindo os vocais nessa hora, depois eles tocaram “Late Redemption” e “Silence and Distance”.

Depois veio a parte acústica do show com Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt com seus violões, sentados em bancos no centro do palco. Para começar esse set eles tocaram “Reaching Horizons” com Rafael nos vocais, seguida por “Unholy Wars”, “Caça e Caçador” com Kiko e Rafael fazendo os vocais, “A Monster in Her Eyes” e a última do acústico foi a clássica “Make Believe” do álbum ‘Holy Land’. Nessa hora o Rafael aproveitou para fazer um “merchan” das cervejas do Angra que estavam sendo lançadas no show. 

Na sequência os músicos da Família Lima subiram ao palco e a galera ficou gritando o nome da cantora Sandy (esposa de Lucas Lima). E veio um dos momentos mais emocionantes do show quando a cantora Tarja Turunen entrou no palco cantando “Stande Away” com a linda voz afinadíssima que ela tem. Ela ainda vez um dueto com o também afinadíssimo Fabio Lione e o público foi ao delírio nessa hora! Como era gravação de DVD, logo em seguida eles repetiram esse trecho (que me pareceu perfeito, mas enfim). Tarja ficou no palco e Uli Jon Roth (ex-guitarrista do Scorpions) subiu ao palco para tocar com ela “Wuthering Heights” da Kate Bush (que foi gravada no “Angels Cry” na voz de André Matos) e ficou ótima a interpretação deles. 

A apresentação seguiu com “Evil Warning” e o “hit” do Angra – “ Carry On” que fez a plateia entrar em ebulição! Depois eles tocaram “Rebirth” com o público fazendo coro. E para encerrar a noite eles tocaram a clássica “Nova Era”. 

O show foi excelente, teve quase 3 horas de duração, tudo estava perfeito. Nota 10 para o Angra e toda a produção. Que venha logo esse DVD para a gente rever esses grandes momentos gravados no HSBC Brasil! 

Voltar